quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Linha Amarela do Metrô passa a ser chamada de Linha Vermelha

                               Alckmin agradece aos usuários da Linha 4 Amarela     

Em evento realizado na tarde desta quarta-feira no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin oficializou uma mudança que há muito vinha sendo reivindicada pela população de São Paulo: a mudança do nome da Linha 4 Amarela do Metrô para Linha 4 Vermelha.

Inaugurada em 25 de maio de 2010, a Linha Amarela passou a contar em março e maio deste ano com duas novas estações: a Butantã e a Pinheiros, respectivamente. Com isso, o fluxo diário de passageiros chegou a 190 mil usuários por dia, capacidade infinitamente superior aos 247 passageiros que cada estação comporta.

"Tenho de esperar de três a quatro vagões para embarcar. Chamar isso aqui de Linha Vermelha é uma afronta com a pobre da original", diz Maria de Lourdes, 47 anos, que usa a linha para chegar até a região da Paulista, onde trabalha.

Com isso, Alckmin atende a um grande apelo da população e, somando as inaugurações das estações da Luz e República, prometidas para setembro, espera ganhar o título de Örston, na Noruega, concedido ao "melhor metrô do mundo".




Abaixo, segue um vídeo mostrando um dia tranquilo na Linha Amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário