quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Criador dos “Pôneis Malditos” admite uso de drogas nas filmagens

“Algo tão maluco assim só se é criado em meio às drogas”

                            Assista ao comercial dos "Pôneis Malditos"


O Brasil cantarola “Pôneis Malditos”! E tudo isso graças ao publicitário Flávio Henrique Splitierz, 29 anos, responsável pela criação do comercial. “Mateus: O Espetacularizador”  foi até a Asia, agência de publicidade que bancou a idéia e conversou com Flávio sobre como se deu o processo de criação da propaganda. 

O Espetacularizador: Esperava tanto sucesso?
Flávio HenriqueA gente sempre quer criar algo que repercuta, mas gerar tamanha repercussão como foram os “Pôneis”, acho que é uma vez na vida só. 

O Espetacularizador: Você bolou tudo sozinho?
Flávio Henrique: Sim, eu estava no meu haras no interior de São Paulo quando meu cavalo deu um coice no pônei da vizinha. Aí me veio o insight.
 
O Espetacularizador: E aceitaram bem sua idéia?
Flávio Henrique: Rapaz, foi bem difícil convencer a chefia (risos). Me chamaram de tudo quanto é apelido esquizofrênico. Mas eu cantarolei a musiquinha e o presidente da Nissan repetiu-a durante todo o dia. No outro dia, recebi o aval e carta branca para o processo de criação do comercial.

O Espetacularizador: E como foi a criação?
Flávio Henrique: Olha, eu não queria revelar isso tão cedo, mas agora é a hora e vez de Flávio Henrique, e dada a credibilidade do seu blog, creio não ter maiores problemas. A criação foi bem anormal. Minha equipe estava tímida, não conseguia captar o que eu queria. Como estamos há muito tempo juntos, alguém sugeriu: “que tal abrir nossa mente?”. O Chucks (editor de imagens) estava com uns baseados no bolso e liberou para a galera. Algo tão maluco assim só se é criado em meio às drogas.





Um comentário:

  1. Cláudia Lins Andrade de Mello4 de agosto de 2011 às 20:44

    Só um blog sério como o Espetacularizador poderia, de fato, revelar esta chocante notícia que, devo dizer, todos já sabíamos. Não dá pra conceber tal ideia (sem dúvidas uma propaganda que está dando muito certo) sem estar sob influência de algum narcótico, o cara teria que ser extremamente criativo. Meu medo não é as crianças (e todos nós)saírem cantando "pôneis malditos", mas sim que passemos a usar as drogas como soluções para problemas também de criatividade. Obrigada por esta incrível (mas crível) entrevista, Mateus Espetacularizador!

    ResponderExcluir