sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dilma veta músicas com "tch"

Após Dilma Rousseff anunciar nesta sexta-feira o veto a 12 artigos do Código Florestal, o Secretário-Geral da República, Gilberto Carvalho, comunicou que os vetos da presidente não param por aí.

                                    "EU QUERO VETO JÁ!" , esbravejou Dilma

Numa decisão histórica, a chefe vetou qualquer música que tenha palavras com "tch"s. "Eu já não aguentava mais. O Lula, sempre brincalhão, me ligava na calada da noite e me perguntava se eu sabia o que ele queria. Eu respondia atônita que não, e então eis que ele dizia:

- "Eu quero tchu, eu quero tcha
  Eu quero tchu tcha tcha tchu tchu tcha"

"E o companheiro caía na risada. E não para por aí. Quando eu ouvia o "Tcherere tche tche" eu já não sabia se era a música, se era alguém falando do Che Guevara, ou os gaúchos se cumprimentando. Por isso o veto"

Os cantores sertanejos já entraram com uma representação na Justiça. Segundo a Sony BMG, duas novas músicas seriam lançadas dentro de algumas semanas. "O deixa de Tchi Tchi Tchi" e "Tchô-rô-rô não é comigo". "Isso é um atentado contra a criatividade nas composições com tch", emitiu a gravadora em nota. 

César e Paulinho, autores de "Tchaca tchaca na butchaca" muito antes da vulgarização do "Tch", iniciaram a campanha: "Não Veta, Dilma!

As músicas clássicas de Tchaikovsky e a palavra "Tchau" também foram vetadas. 







"

Nenhum comentário:

Postar um comentário