segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Internauta vê no Face e acredita
em boato sobre sua própria morte

O internauta Luiz Alves do Santos, 25 anos, recebeu um email misterioso na noite de ontem no qual dizia que ele estava morto. Perplexo, ele abriu correndo o Facebook para certificar-se se seu óbito havia ou não ocorrido. E se assustou muito com o link que amigos estavam compartilhando: segundo a agência de notícias Kangaroo News, da Nova Zelândia, Luiz Alves teria morrido de câncer aos 24 anos.

                         Reação do internauta ao saber de sua morte no Facebook

Atordoado, o rapaz resolveu tentar o infalível Google. "Luiz Alves do Santos morreu: 0 resultados". Buscou então por "Luiz Alves do Santos morte", ao que o site respondeu: "Você quis dizer: Luiz Alves do Santos não morreu". Acessou o G1 e nenhuma notícia sobre sua morte. Mas ele tinha certeza que tinha morrido, estavam compartilhando isso no Facebook! CNN, The Sun, El País, ninguém falava de sua morte! Mas o rapaz era notícia na rede social. A família já estava preparando o funeral. Mensagens de condolências lotavam sua timeline: "R.I.P. Luiz Alves".

O rapaz se deu por vencido e ligou para avisar sua mãe que estava morto. "Mãe, se eu morrer você me mata?", perguntou.

No entanto, assim que o boato tomou conta da internet, várias mensagens dizendo que aquilo não passava de uma notícia falsa circularam na rede. Sabendo disso, a Dona Morte ficou com cara de poucos mortos e soltou uma nota: "Esse eu tava matando sem nem precisar usar meu foice". E prometeu vir buscar todos que pararem de compartilhar o link avisando da morte do internauta.

                                    Dona Morte putíssima por terem ressuscitado o defunto

Um comentário:

  1. Olá Mateus,
    Escolhi o "comentário" para entrar em contato!
    Meu email ramirogon@uol.com.br
    Grande Abraço
    Prof. Ramiro
    FIA USP

    ResponderExcluir