domingo, 22 de abril de 2012

Jornal cria site de propagandas
com pop-ups jornalísticas

Cansados das constantes reclamações por parte dos internautas sobre os pop-ups, os editores do jornal "Breve Resumo das Principais Notícias do Mundo" resolveram apostar em um novo tipo de jornalismo multimídia: agora, quem manda no jornalismo são as publicidades.

                            O jornalismo 4.0: notícias, para que te quero?

"É um modelo simples: é um site comercial, onde de vez em quando aparece, em forma de pop-ups, alguma notícia", explica o gerente de conteúdo Adalberto Frissnerber. Essa inovação começou a ser pensada após uma pesquisa de mercado. "Constatamos que as pessoas clicam mais no Neymar comendo miojo Nissin Lamen do que em uma análise jornalística sobre a breve ascensão do craque", continua Adalberto.

A intenção da empresa é aumentar o retorno financeiro e de audiência. "Hoje, as notícias estão em terceiro plano, atrás de BBB e comerciais. Logo, estamos criando uma tendência de mercado. Em breve, os principais portais de notícias do país deixarão de produzir notícias também".

A rede Al-Qaeda já enviou um representante ao Brasil para verificar a legitimidade das ações do jornal. Segundo comunicado emitido pelo porta-voz Binladinho, os terroristas acreditam que se trata de uma teoria conspiratória dos Estados Unidos: "As pessoas vão passar a clicar mais nas notícias agora, já que o que elas querem é apenas ser do contra".


Nenhum comentário:

Postar um comentário