segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Retrospectiva 2010


Final de ano chegando e o que não falta nesta época são matérias sobre o que de mais importante aconteceu no Brasil e no mundo em 2010. Para não ficar atrás, este blog resolveu fazer um rápido apanhado dos acontecimentos que marcaram para sempre a memória de milhões de brasileiros.


Dilma Rousseff é eleita presidente e promete transformar o BOPE em grupo terrorista

 
A primeira presidente mulher do Brasil, eleita em 31 de outubro de 2010, em pronunciamento após as invasões da polícia e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) aos morros cariocas foi enfática: “Ainda tenho em mim o sangue e a violência terrorista. Tenho acompanhado as ações do BOPE e eles não são eficientes. Eficientes eram os grupos terroristas de minha época dos quais fui líder. Por isso, minha primeira ação como presidente será transformar o BOPE em uma guerrilha urbana”.

 

Felipe Melo é preso após voadora em jogador da Holanda 

 
Não bastasse o Brasil ser eliminado mais uma vez nas quartas-de-final de uma Copa do Mundo, desta vez para a Holanda, ainda foi o protagonista de um papelão: o jogador Felipe Melo, após violenta entrada em Arjen Robben, meio campista da Holanda, foi levado de camburão para a delegacia mais próxima. O jogador ficou detido por cinco dias, e só conseguiu liberação após ser constatado que o jogador holandês ficaria apenas um ano fora dos gramados. 

 

WikiLeaks revela que mineiros chilenos planejaram a tragédia 

  
Hoje os 33 mineiros chilenos que ficaram 79 dias sob escombros são celebridades internacionais. Frequentam jogos badalados de ligas européias, recebem convites de governos internacionais e aparecem em talk-shows. Tudo seria belo e maravilhoso não fosse o fato deles terem planejado o soterramento para alcançar a fama quando fossem resgatados. 


O site WikiLeaks, do hacktivista Julian Assange, revelou telegramas trocados entre os mineiros e diplomatas norte-americanos enquanto os primeiros ainda se encontravam lá embaixo. “Está indo tudo conforme o planejado. Continuem assim e tudo dará certo. Quando estiverem em rede internacional, façam cara de desespero, para a comunidade internacional ficarem com pena de vocês. Aguentem mais alguns dias só” disse um diplomata norte-americano em teleconferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário