sábado, 25 de dezembro de 2010

Atrasos nos aeroportos atingem também migração das aves, diz Infraero


Não é só o natal de milhões de brasileiros que estão tumultuados devido aos atrasos nos vôos dos aeroportos de Congonhas. A migração de algumas aves também está sendo afetadas neste Natal. “É uma palhaçada a Infraero não tomar uma atitude para solucionar essa situação. Todo Natal é a mesma coisa. Mais uma vez vou passar o Natal longe da minha família” reclama uma mãe andorinha que não conseguiu carona no vôo 4785 da TAM.

Apesar de terem autonomia de vôo, algumas aves pegam caronas nos aviões para economizar energia. É o caso das andorinhas, das maritacas e dos pelicanos. “Não pensamos apenas no desgaste de uma longa viagem, temos de pensar ecologicamente, e num vôo de longa distância, soltamos vários dejetos no meio ambiente. Por isso a escolha de ir de avião” relata um pai de dez pelicanos.

A Infraero divulgou neste sábado uma nota lamentando o ocorrido. “Pedimos desculpas aos transtornos que os atrasos têm causado na vida de milhares de aves que planejavam migrarem neste fim de ano. Estamos procurando solucionar o mais rápido possível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário